A declaração precisa ser feita mesmo que não tenha registrado faturamento em 2021. Saiba como fazer a declaração anual no site da Receita Federal
Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 29/04/2022, às 19h28
O prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) pelos Microempreendedores Individuais (MEIs) sofreu um ajuste. A Receita Federal estendeu o prazo até 30 de junho. Antes, a data programada era 31 de maio. A declaração do DASN-SIMEI é referente ao ano calendário de 2021. As pessoas que se tornaram MEI em 2022 deverão fazer a entrega dessa declaração apenas em 2023.
Como também estamos no período de declaração do Imposto de Renda, é importante destacar que apenas o DASN-SIMEI teve o prazo de entrega alterado. A declaração do Imposto de Renda segue com o mesmo prazo definido pela Receita Federal, até 31 de maio.
Esta declaração precisa ser feita mesmo que o MEI não tenha registrado qualquer faturamento durante o ano de 2021. E não haverá cobrança adicional de envio, pois o imposto já é pago mensalmente no Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
+++Petrobras reajusta preço de gás natural em 19%; aumento começa valer a partir de domingo
O limite de faturamento anual do MEI em 2021 foi de R$ 81.000. No entanto, o valor deve ser calculado proporcionalmente ao mês em que a empresa esteve aberta. Por exemplo, se o CNPJ MEI estiver aberto a partir de junho de 2021, por exemplo, o limite será proporcional ao tempo de abertura. O Portal G1 fez um passo a passo de como fazer a declaração, confira!
Confira realizar a declaração anual:
*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil