Auxílio Brasil vai incluir 500 mil famílias na folha de pagamento de outubro, informação foi confirmada pelo ministro da Cidadania, Ronaldo Bento
Jean Albuquerque Publicado em 06/10/2022, às 17h59
O Governo Federal antecipou o calendário de outubro do Auxílio Brasil. A informação foi divulgada pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (3) e publicada pelo Ministério da Cidadania na Instrução Normativa nº 21, no Diário Oficial da União, que regulamenta o novo cronograma.
O "pacote de bondades" do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido uma estratégia para vencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições 2022, que está marcado para acontecer no próximo dia 30 de outubro.
Com isso, o presidente anunciou a inclusão de 500 mil famílias no Auxílio Brasil neste mês. O programa terá em outubro, 21,13 milhões de famílias beneficiadas. Além da promessa de Bolsonaro de pagar um 13º para as mães chefes de família em 2023.
+ “A gente não gosta só de carne de segunda ou pescoço de frango”, diz Lula em discurso
Antes de tudo, quem pretende entrar no Auxílio Brasil, precisa atender a alguns critérios, como estar em situação de extrema pobreza com renda mensal de até R$ 105 por pessoa ou em situação de pobreza, possuindo renda mensal de até R$ 210 por pessoa, desde que na composição familiar tenha gestante ou menor de 21 anos. Para realizar a inscrição, o cidadão deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social e realizar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal.
Além da faixa de renda, existem outras obrigações para que o benefício possa ser mantido, veja:
O calendário do auxílio é pago a partir do Número de Inscrição Social (NIS) final do beneficiário. Confira:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil