Candidato Lula (PT) diz que o seu governo irá priorizar os interesses dos trabalhadores, caso ele assuma novamente a presidência da República
Lula (PT) participou hoje (06) de uma caminhada com os seus apoiadores em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O ato saiu do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e seguiu até a Praça da Matriz. Em seu discurso, o ex-presidente fez a seguinte declaração: “A gente não gosta só de carne de segunda ou pescoço de frango.”
Lula fez uma referência ao estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), com referência ao Instituto Vox Populi. A pesquisa mostrou um aumento da fome de novembro de 2021 a abril de 2022, em que 33,1 milhões de pessoas estariam passando fome.
Em frente à igreja, Lula lembrou as greves dos metalúrgicos, em que participava durante o regime militar. “A gente estava em greve, a diretoria do sindicato foi toda presa e os trabalhadores ficaram sendo organizados pela comissão de fábrica”, contou sobre um episódio ocorrido em 1º de Maio de 1980.
+INSS libera nova parcela do benefício de setembro para aposentados HOJE; veja calendário
LEIA TAMBÉM
Na época, o candidato citou que os sindicalistas tiveram que se refugiar no interior da igreja para evitar a repressão. “Na época, o saudoso Dom Cláudio Hummes era o bispo da região do ABC e ele dava guarida para os trabalhadores entrarem na sacristia para que a gente não apanhasse da polícia”, relembrou.
“A gente quer ter o direito de trabalhar, de estudar, de tomar café, almoçar todo dia. A gente quer ter o direito de ter acesso à cultura, ao lazer, de ir ao cinema, ao teatro. A gente quer ter o direito de participar de tudo aquilo que a gente constrói. A gente quer se vestir bem, comer bem”, declarou Lula ao introduzir o tema em que dizia que se voltar à presidência vai priorizar os interesses dos trabalhadores.
*com trechos da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.