Com o final das eleições, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil tende a retornar para a sua data tradicional. Veja o dia que irá liberar os benefícios
Victor Meira Publicado em 02/12/2022, às 13h22
O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil já sofreu duas antecipações nos últimos seis meses, em agosto e em outubro. Nas duas oportunidades, o fator eleitoral contribuiu para a antecipação, com uma disputa polarizada entre Lula e Bolsonaro.
Sem as eleições, o pagamento voltou para a data tradicional, nos últimos dias úteis. Este movimento já ocorreu durante o mês de novembro.
+Receita Federal lança aplicativo para emissão de notas eletrônicas e outros recursos no celular
Caso o governo federal não antecipe o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil, ele será disponibilizado na seguinte ordem:
+Brasil bate recorde de pobreza em 2021, com mais de 60 milhões de pessoas nesta situação
No mês passado, o Ministério da Cidadania destacou que aumentou o número de beneficiários para 21,53 milhões de famílias, considerado o maior da história do programa social.
“De outubro para novembro, 400 mil famílias foram incluídas, aumento de 1,89% em relação aos 21,13 milhões de contemplados no mês passado”, citou a pasta em nota na época.
O valor médio também ficou acima do valor mínimo de R$ 600. O governo federal informou que o tíquete médio foi de R$ 607,57.
Já o Vale Gás não foi liberado em novembro por se tratar de um benefício social liberado a cada dois meses. Dessa forma, em dezembro o Ministério irá liberar o valor de um botijão de gás de 13 kg para um pouco mais de 5 milhões de pessoas.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil