Se o Brasil de Tite vai jogar de forma mais ofensiva, a Sérvia apresentou um time mais reativo para segurar o quarteto brasileiro
Victor Meira Publicado em 24/11/2022, às 15h22
Agora é oficial! A Copa do Mundo de 2022 já vai começar para a seleção brasileira. O técnico Tite já indicava que iria com um time mais ofensivo para cima da Sérvia e confirmou a expectativa com a escalação do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, e o meio-campista Lucas Paquetá atuando como segundo volante. O jogo será disputado daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Lusail.
Deste modo, o time escalado para a estreia do Brasil será este: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior, Richarlison e Raphinha.
Escalação da Seleção Brasileira CONFIRMADA!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 24, 2022
Logo mais a bola rola para a estreia do Brasil na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022#FIFAWorldCup #WorldcupQatar2022 #SelecaoBrasileira pic.twitter.com/3p9P1ZZPZm
Por outro lado, a Sérvia decidiu colocar uma das suas estrelas, o atacante Vlahović, da Juventus, no banco de reservas. O técnico Dragan Stojković preferiu escalar um time mais defensivo. O time vai a campo com a seguinte escalação: Vanja; Veljkovic, Milenkovic, Pavlovic; Zivkovic, Lukic, Gudelj, Mladenovic; S.Milinkovic-Savic, Tadic; Mitrovic.
+Brasil x Sérvia: saiba TODOS os canais oficiais com transmissão ao vivo
No meio-campo, ao invés de escalar Fred, que era o titular, Tite preferiu usar a formação com Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar, com um time mais criativo. Para oferecer maior mobilidade no ataque, o treinador escalou jogadores mais habilidosos, como Vinícius Júnior e Raphinha, mantendo Richarlison como centroavante.
Inclusive, esta formação foi adotada na vitória por 3 a 0 sobre Gana, em Le Havre (França), no último dia 22 de setembro.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil