Trabalhadores podem receber bolada do FGTS caso cumpram exigência em 2022

Profissionais com saldo na conta do FGTS até 31 de dezembro de 2022, podem realizar saque a partir de 31 de agosto de 2023; veja as condições

Jean Albuquerque   Publicado em 29/12/2022, às 15h45

Canva - Lucro do FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) trata-se de um direito de todos os trabalhadores que exercem suas funções por meio de carteira de trabalho assinada. O fundo funciona como uma espécie de conta poupança na qual as empresas depositam o valor equivalente a 8% do salário do profissional. 

Além das modalidades de saque, como o FGTS extraordinário e saque-aniversário, também existe o direito aos lucros do FGTS. Os trabalhadores que tiverem saldos até o dia 31 de dezembro de 2022, podem realizar o saque em 31 de agosto de 2023. 

Os valores recebidos pelos trabalhadores referente a parte dos lucros do FGTS não alteram as regras para o valor sacado. Os saques só podem ser feitos nas condições estipuladas por lei, como demissão, aposentadoria, saques de aniversário, compra de casa própria e outros métodos de saque.

+ Banco Central decide adiar mudanças no PIX; Saiba o motivo

Saiba como consultar saldo

O lucro do FGTS pode ser consultado no extrato vinculado à conta das seguintes formas: 

A consulta também pode ser realizada a partir dos contatos disponibilizados pela Caixa: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-0104 (demais regiões).

Afinal, o dinheiro do lucro do fundo pode ser sacado? Entenda 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

FGTS
Sociedade Brasil