Concurso TJ SP: Como se preparar para as questões de Direito?

O concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) terá 40 questões de conhecimentos de Direito, que representa 40% de todo o conteúdo programático da prova

PUBLIEDITORIAL   Publicado em 06/08/2021, às 13h53

Divulgação

O concurso do TJ-SP é excelente oportunidade para quem deseja ingressar no maior tribunal do Brasil. São 845 vagas para escrevente técnico judiciário, os candidatos devem ter o ensino médio completo, e a remuneração inicial da carreira é R$ 6.301,71.

A primeira data marcada para a prova, será 31 de outubro. Contendo 100 questões, 40 delas sobre Conhecimentos em Direito — que tem caráter eliminatório. Pensando nisso, o professor de Direito Administrativo do AlfaCon, Rodrigo Motta, separou os principais assuntos para dar uma atenção especial nos estudos.

Quais os assuntos mais cobrados de Direto para o concurso TJ SP?

A banca do concurso será Vunesp que aplica as questões de direito, em regra, extremamente objetivas. Ou seja, cobram o texto integral das leis que constam do edital, e segundo o professor, os assuntos que mais serão cobrados no certame serão:

A principal dica é organizar uma grade de estudos, contemplando os assuntos de acordo com o grau de dificuldade que o aluno possui. Pensando nisso, o AlfaCon preparou um curso preparatório gratuito para ajudar você a estudar para o concurso TJ SP, com aulas atualizadas, exercícios e materiais em PDF. Tudo o que você precisa para estudar e conquistar a sua vaga!

concursos concursos publicos concursos abertos sp concursos sp (são paulo)

Leia também

Concursos em São Paulo somam 2,9 mil vagas em 27 seleções abertas; salários de até R$ 28 mil
Perguntas e respostas: esclareça dúvidas sobre o concurso do TJ SP
Saiba quais são as principais informações do concurso Tribunal de Justiça SP
Concursos públicos: veja assuntos que movimentaram esta sexta-feira (30)
Concurso do TJ SP abre inscrições para 845 vagas de escrevente

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.