Governador Geraldo Alckmin autorizou, por meio do Diário Oficial do último sábado (1º), oportunidades para carreira de nível médio em todo o Estado de São Paulo. A remuneração inicial para o cargo será de R$ 800
Redação Publicado em 30/09/2011, às 16h52
O governador Geraldo Alckmin assinou na última sexta-feira (30) autorização para que a Secretaria de Estado da Educação (SEE) realize concurso público para o preenchimento de 9.932 oportunidades de agente de organização escolar. O número contempla candidatos já aprovados no concurso regional de 2009 e um novo edital que pode sair ainda em 2011.
“Além de ser uma das prioridades dos diagnósticos apresentados nas 15 reuniões regionais de trabalho que realizamos no primeiro semestre deste ano, a ampliação do Quadro de Apoio Escolar permitirá a reduçãodas atividades burocráticas dos diretores das escolas estaduais, possibilitando mais tempo para o trabalho pedagógico voltado aos alunos”, declarou o secretáriode Estado da Educação, Herman Voorwald.
O cargo requer escolaridade mínima de nível médio completo e conhecimentos de informática. O salário inicial da carreira, segundo a assessoria de imprensa da pasta, será de R$ 800.
Vale destacar que as oportunidades serão para preenchimento em todo o Estado.
Em entrevista concedida anteriormente ao JC&E, Fernando Padula, chefe de gabinete da secretaria, já havia adiantado que a intenção da pasta é publicar o edital ainda em 2011.
Aline Viana
Matéria atualiazada às 22h39.
Veja também: