MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital do Procon deverá ser lançado até o fim de julho

A abertura do concurso estava prevista para o primeiro semestre deste ano, mas o órgão precisou fazer alterações no edital

Redação
Publicado em 07/07/2011, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do concurso que irá preencher 181 vagas no Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor no Rio de Janeiro (Procon/RJ) deverá ser publicado até o fim deste mês. A informação foi concedida pelo subsecretário de direitos do consumidor do órgão, José Bonifácio Novellino. Segundo ele, a minuta do edital estava pronta, pois a previsão era de que o lançamento ocorresse no primeiro semestre de 2011, mas o texto precisou ser alterado: o órgão teve que se adequar ao sistema de cotas para negros e índios válido para concursos públicos de órgãos do Poder Executivo e da administração do Estado do Rio de Janeiro. O decreto, que prevê reserva de 20% das oportunidades a negros e índios, foi assinado pelo governador em 6 de junho e passou a vigorar hoje, dia 7.

A organização do processo seletivo ficará por conta da Fundação Ceperj e as ofertas serão distribuídas da seguinte forma: superior completo – 80 ofertas de analista de proteção e defesa do consumidor, dez de advogado e dez de executivo público; médio completo (e técnico, dependendo da função) – 50 de agente de proteção e defesa do consumidor, 25 de agente administrativo, três de técnico em contabilidade e três de técnico em informática. Outros 23 cargos comissionados também serão preenchidos.

Para saber mais detalhes da seleção, inclusive os valores atualizados das remunerações, confira a versão impressa do JC&E (edição 1597) que chega às bancas neste fim de semana.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Educação/SP: aprovado projeto que cria 10 mil vagas

Guarda Civil Municipal/SP: comissão de concurso já está constituída

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Procon

Procon SP - Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

06/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.