As oportunidades são para a carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Redação Publicado em 14/08/2012, às 13h38
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deve votar nesta terça, em discussão única, o projeto de Lei 1.681/12 que prevê a criação de mais de 200 cargos de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado.
O PL1.1618/12 altera o número de cargos criado pela lei 5.355/2008. Diz o texto: “Ficam criados, no Quadro Permanente da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, para provimento gradual, 400 cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e 150 cargos de Analista de Planejamento e Orçamento, competindo a esta Pasta sua gestão e supervisão”.
A proposta ainda prevê o aumento dos salários-base, gratificações de desempenho e adicionais de qualificação de seus dois cargos: analista e assistente executivos. “Possibilitando, assim, a seleção dos candidatos que efetivamente sejam os mais capacitados aos cargos, prestigiando-se, assim, o princípio da eficiência da Administração Pública”, justificou o governador Sérgio Cabral na mensagem que acompanha o texto.
Aline Viana
Com informações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro