Prazo estabelecido pelo MPOG em portaria expira no próximo dia 23 de outubro. Expectativa de lotação em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
Redação Publicado em 11/10/2012, às 15h05
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) corre contra o tempo para publicar o edital de abertura do concurso para 152 vagas em seus quadros. Isso porque o prazo estabelecido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), na ocasião da autorização para a realização do processo seletivo, estabeleceu o dia 23 de outubro como limite para a liberação do documento que marca a abertura do concurso.
A assessoria de imprensa do órgão admitiu à reportagem do JC&E que no final de setembro que a ANP já trabalha com a possibilidade de pedir ao MPOG uma prorrogação deste prazo. Esse movimento, porém, ainda está no campo das hipóteses. Certo mesmo é que a empresa organizadora ainda não foi definida. A ANP, em outra hipótese que certamente contribui para a morosidade dos procedimentos para a confecção do edital, considera aumentar o número de vagas ofertado. Não foi informado, no entanto, se isso está sendo discutido com o MPOG ou se a agência faria a solicitação para o ministério comandado por Miriam Belchior apenas na ocasião das nomeações.
Mais detalhes
A seleção contemplará profissionais de nível superior. Para os cargos de analista administrativo (22) e especialista em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural (115) podem se candidatar graduados em qualquer área do conhecimento. Já o posto de especialista em geologia e geofísica (15) demanda formação específica na área.
As remunerações, de acordo com a tabela de vencimentos dos servidores públicos federais disponível no site do MPOG, variam entre R$ 9.263,20 e R$ 10.019,20. Nesses valores, vale lembrar, não constam gratificações e bonificações previstas para as carreiras.
Reinaldo Matheus Glioche/SP