Haverá duas oportunidades para o cargo de Juiz do Tribunal Marítimo.
Redação Publicado em 09/09/2009, às 14h30
O Ministério do Planejamento autorizou o Comando da Marinha, órgão vinculado ao Ministério da Defesa, a realizar concurso. Haverá duas oportunidades para o cargo de Juiz do Tribunal Marítimo.
O edital deverá ser publicado em até seis meses, a partir da publicação da portaria. A responsabilidade do concurso ficará por conta do Comando da Marinha.
Ministério da Defesa - O Ministério da Defesa (MD) é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica. Uma de suas principais tarefas é o estabelecimento de políticas ligadas à Defesa e à Segurança do País. (fonte: www.defesa.gov.br)
Samantha Cerquetani/SP
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.