Órgão realizará seleção com 548 vagas

As vagas serão destinadas à Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), localizada no Mato Grosso do Sul.

Redação   Publicado em 16/11/2009, às 12h32

O Ministério da Educação (MEC) está autorizado a realizar concurso com 548 oportunidades de níveis médio e superior. As vagas serão destinadas à Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), localizada no Mato Grosso do Sul (MS). Os novos servidores deverão atuar no Hospital Universitário.

Vagas – Haverá ofertas de nível médio aos seguintes cargos: técnico em eletrônica (2 vagas), técnico em contabilidade (4), técnico em enfermagem (175), técnico em radiologia (14), técnico em laboratório (15), técnico em segurança do trabalho (2), operador de caldeira (5), auxiliar de enfermagem (29), assistente administrativo (90) e auxiliar em laboratório (10). Já para o nível superior, as vagas serão distribuídas aos cargos de: administrador (10), analista de tecnologia da informação (4), contador (6), bibliotecário (1), economista (1), engenheiro mecânico (2), assistente social (4), farmacêutico bioquímico (7), farmacêutico (4), fisioterapeuta (8), nutricionista (3), psicólogo (3), enfermeiro (42), biomédico (2) e médico (105).

Concurso autorizado – O Planejamento autorizou, recentemente, o Ministério da Educação (MEC) a realizar concurso com 540 vagas. Destas oportunidades, 273 serão à carreira de professor de magistério superior, 152 vagas para técnico administrativo da classe D (nível médio) e 115 para técnico administrativo da classe E (nível superior). De acordo com a portaria, as ofertas serão destinadas às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), formadas pelas universidades, escolas e centros federais de educação tecnológica.

O MEC ficará responsável por definir o número de vagas para cada instituição educacional. As áreas de atuação do concurso não foram citadas no documento e deverão ser definidas por cada unidade de ensino, que após a publicação do edital com as definições, terão o prazo máximo de seis meses para publicar o documento. Caberá, também, a cada instituição se responsabilizar pela organização e realização do processo seletivo.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Bacen e Correios: editais deverão ser publicados ainda em novembro

No ar: fórum JC estreia para facilitar vida de candidatos