Governador Geraldo Alckmin liberou o preenchimento de novas vagas através de publicação no Diário Oficial do Estado no último sábado (10). Os candidatos devem ter nível médio completo. O salário inicial da carreira é de R$ 2.246
Redação Publicado em 12/09/2011, às 15h15
O governador Geraldo Alckmin autorizou, no último sábado (10), a Polícia Civil a realizar concurso público para o preenchimento de 103 oportunidades de papiloscopista. Poderão participar candidatos com formação escolar de nível médio completo. O salário inicial para a função, hoje, é de R$ 2.246,38.
O último concurso para a carreira foi realizado em 2006 e contou com 44 oportunidades. Os concursandos foram avaliados por meio de questões objetivas de língua portuguesa, história do Brasil, geografia do Brasil e informática. Na época, tambémhouve etapa de prova oral, que abrangeu as mesmas disciplinas do exame escrito.
Os aprovados nas etapas de provas escrita e oral, e investigação social serão submetidos à etapa de curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Aline Viana
Veja também: