Secretaria poderá ter novo concurso em 2013

O último concurso realizado pelo órgão foi em 2009 e contou com oportunidades para cargos de níveis médio e superior

Redação   Publicado em 09/08/2012, às 14h35

Uma boa notícia para os que já moram e os que almejam viver na capital federal: o Governo do Distrito Federal autorizou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) a realizar novo concurso público em 2013.  

A Sedest ainda não informou quais cargos e áreas serão contemplados no novo edital, mas vale ressaltar que a autorização determina tem por objetivo a “recomposição do quadro de servidores necessários à plena execução da política de Assistência Social, no âmbito da Sedest). 

Concurso anterior – O último concurso lançado pela Sedest foi realizado em 2009 e contou com 180 oportunidades de nível médio, com salário, à época, de R$ 1.657; e 127 para assistente superior em serviços sociais, com salário de R$ 2.479,33. A  seleção foi organizada pela Fundação Universa.

Errata – Diferente do noticiado anteriormente, a Sedest obteve recomendação para que “sejam tomadas as providências para a realização de concurso público” por parte do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal – confira no documento em anexo. O órgão ainda aguarda o aval do governador Agnelo Queiroz para dar início aos trâmites para abertura de um novo edital. Vale destacar que a reportagem do JC&E procurou em diversas ocasiões a assessoria de imprensa do órgão para obter mais informações sobre o caso, inclusive via e-mail, sem sucesso.

Atualização em 28/08, às 10h21

Aline Viana

Sobre SEDEST

A Sedest corresponde a um órgão estratégico da administração do governo, responsável pela execução de políticas em assistência social, transferência de renda e de segurança alimentar e nutricional, da gestão do sistema único de assistência social e do sistema nacional de segurança alimentar e nutricional do Distrito Federal, além de programas e projetos de inclusão social e produtiva, do campo e ação das políticas sob sua gestão. A atuação da Sedest compreende reformulação de diretrizes e políticas governamentais voltadas à garantia e promoção de direitos, proteção social, enfrentamento da pobreza e extrema pobreza, à redução das desigualdades sociais e ao provimento das condições para superação das vulnerabilidades e riscos sociais.