A empresa que ficará responsável pela organização dos processos seletivos deve ser escolhida em breve.
Redação Publicado em 01/02/2010, às 12h36
A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará novos processos seletivos em breve. A confirmação ocorreu na última sexta-feira, 29 de janeiro, quando o banco publicou o aviso de dispensa de licitação para contratação de empresa organizadora.
De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial da União, serão dois concursos. O primeiro oferecerá vagas de cadastro reserva (CR) para técnico bancário nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Já a segunda seleção formará cadastro reserva nos outros Estados do país e disponibilizará chances para técnico bancário, advogado, engenheiro e arquiteto.
A carreira de técnico bancário exige nível médio enquanto as outras atividades têm como requisito graduação superior completa.
Desde outubro do ano passado, havia a expectativa de que a instituição promovesse novas seleções. Isto porque, durante negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a direção da Caixa apresentou proposta para contratar cinco mil funcionários.
Último concurso – Em 2008, o banco abriu concurso para formar cadastro reserva (CR) em todas as regiões do Brasil, exceto nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O concurso ofereceu chances para técnico bancário.
Organizado pela Fundação Cesgranrio, foi possível se inscrever tanto pelo site da organizadora quanto nas agências do banco. A taxa de participação cobrada correspondeu a R$ 23.
Para uma jornada semanal de 30h, a remuneração inicial oferecida era de R$ 1.244. Também constava no edital o pagamento de outros benefícios, como participação nos lucros e auxílio refeição/alimentação.
Todos os inscritos passaram por avaliação objetiva, na qual foi cobrado conhecimento das disciplinas de português, matemática, atualidades, noções de ética, atendimento, conhecimentos bancários e informática.
Talita Fusco/SP
Veja também:
MinC: instituto Movens organizará seleção para 253 vagas
Ministério dos Transportes: definido o organizador da próxima seleção
A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.