O pedido de abertura do processo seletivo precisa ser analisado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O órgão pretende abrir vagas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e no Distrito Federal
A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) informou que o pedido de abertura de concurso na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), antiga Radiobrás, também precisa ser analisado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O fato de o edital da seleção já estar sendo preparado não significa que o órgão está ileso do corte no Orçamento Geral da União, anunciado em fevereiro deste ano, pois o provimento das vagas necessita de autorização.
O número exato de oportunidades a serem preenchidas ainda não foi definido, mas a assessoria de imprensa da EBC revelou que ficará entre 300 e 400. Haverá chances efetivas e para cadastro reserva em funções de níveis médio e superior.
O organizador do processo seletivo, Cespe/UnB, está escolhido desde 1º de julho de 2010. De acordo com o extrato de dispensa de licitação que formaliza a contratação da empresa responsável pelo concurso, as cidades contempladas com as ofertas seriam São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e São Luís (MA), além de Brasília (DF), porém, a assessoria do órgão disse ao JC&E que Manaus ficará de fora dessa lista. Vale destacar que a previsão inicial da EBC era lançar o edital da seleção ainda neste semestre.
LEIA TAMBÉM
Cargos – As vagas que terão como requisito o nível médio completo serão destinadas à área técnica, mas os postos ainda não foram definidos. Já os candidatos que comprovarem o nível superior completo poderão concorrer à função de analista (que envolve as carreiras de advogado, arquiteto, economista, entre outras) ou atuar na área de comunicação (em cargos como editor, pauteiro e repórter).
Os salários disponibilizados pelo órgão corresponderão a R$ 1.673 para quem tiver o nível médio e a R$ 2.801 para os profissionais com o nível superior.
Os futuros servidores terão os contratos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e receberão benefícios. Atualmente, o EBC mantém vínculo com diversos colaboradores temporários, mas, segundo a assessoria de imprensa, todos eles serão substituídos por concursados.
Processo seletivo anterior – O último concurso promovido pelo órgão, aberto em 2007, quando ainda era a Radiobrás, visava formar cadastro reserva. Os candidatos concorreram aos postos de técnico de comunicação em radiodifusão, com exigência de nível médio, e analista de comunicação em jornalismo, com requisito de nível superior.
Flávio Fernandes/SP
Veja também:
Guarda Municipal/RJ: concurso para 2 mil vagas de guarda está confirmado
Cargo de defensor: DPU cobra do Planejamento criação de 657 vagas
Siga o JC Concursos no Google News
EBC
- Empresa Brasil de Comunicação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.