A Fundação Biblioteca Nacional deve realizar o concurso em até seis meses, segundo a portaria do Ministério do Planejamento
Redação Publicado em 30/04/2012, às 14h31
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão concedeu a autorização para que a Fundação Biblioteca Nacional, sediada na cidade do Rio de Janeiro, realize concurso para 44 oportunidades de nível médio.
Estão previstas 27 oportunidades para o cargo de assistente administrativo, uma para assistente administrativo I, uma para assistente administrativo II, quatro para assistente administrativo III, duas para assistente técnico administrativo e nove para auxiliar de documentação II.
De acordo com a portaria de autorização, a Fundação Biblioteca Nacional tem prazo de seis meses, ou seja, até 30 de outubro para publicar o edital de abertura.
Saiba mais
A Fundação Biblioteca Nacional é o órgão que administra a Biblioteca Nacional do Brasil, cujo acervo teve início com obras trazidas por Dom João VI de Portugal, em 1808, e hoje é uma das dez maiores bibliotecas do mundo, segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A fundação também atua no controle, elaboração e divulgação da bibliografia brasileira, além de coordenar o sistema nacional de bibliotecas públicas. (fonte: www.bn.br)
Aline Viana