O Ministério do Planejamento autorizou o Ministério da Ciência e Tecnologia a preencher 75 vagas temporárias para o Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais
Redação Publicado em 09/08/2011, às 10h14
O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) obteve autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para o preenchimento de 75 oportunidades temporárias. Serão admitidos profissionais de nível superior para o Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, órgão vinculado ao MCT.
Poderão concorrer às vagas candidatos com formação nas áreas de geociências, geologia, engenharia geológica, hidrologia, ciências da computação, tecnologia da informação, meteorologia, ciências exatas, entre outras. O edital também exige que os profissionais tenham pós-graduação do tipo mestrado ou três anos de experiência de atuação na área relacionada ao cargo. A íntegra do documento pode ser conferida a partir da página 169, da seção 1, do Diário Oficial da União (www.in.gov.br) de 5 de agosto.
Os contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados, desde que não ultrapassem o período de quatro anos. A portaria do MPOG classifica a contratação temporária como de “excepcional interesse público”.
Até o fechamento desta matéria, o ministério não havia divulgado os salários iniciais a serem oferecidos e nem detalhes sobre o tipo de avaliação que aplicará aos candidatos.
Saiba mais – OCentro de Monitoramento e Alerta de Desastres Nacionais foi criado por decreto presidencial em 1º de agosto. O órgão será responsável por gerenciar informações obtidas por meio de radares, pluviômetros (aparelhos que medem a quantidade de chuva) e previsões climáticas. O centro ficará instalado em no município de Cachoeira Paulista (SP), localizado a 193km da capital do Estado. Em breve o ministério deve divulgar quais serão as 25 cidades que serão monitoradas pelo centro.
Aline Viana