As oportunidades previstas estarão em 15 Estados. Ofertas em carreiras de níveis médio e superior, junto à área de saúde indígena e saneamento básico ambiental
Redação Publicado em 29/08/2012, às 10h57
O Ministério da Saúde definiu por meio de dispensa de licitação o Cespe/UnB como a empresa organizadora de seu concurso público que visa preencher 2.500 vagas em 15 Estados. A expectativa é a de que o edital seja publicado em breve.
A maioria das oportunidades será para profissionais com formação de nível médio/técnico, para as carreiras de auxiliar de enfermagem (1.370), agente de saúde pública (70) e técnico de laboratório (60). O salário inicial para este grupo é de R$ 2.322,02.
A seleção para postos de nível superior trará ofertas para enfermeiro (540), odontólogo (165), médico (125), assistente social (45), nutricionista (35), administrador 30) e psicólogo (20). A remuneração inicial para as carreiras de nível superior é de R$ 3.714,22.
Os servidores do ministério recebem como benefícios auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-pré-escolar, planos de saúde, entre outros.
Os aprovados irão reforçar o quadro de servidores responsáveis pelos setores de saúde indígena, saneamento básico e ambiental. A distribuição das vagas se dará em 15 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs): Litoral Sul (compreende a área litorânea dos estados de SP, SC, PR e RS), Interior Sul (região de fronteira dos estados de SP, SC, PR e RS), Minas Gerais e Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe, Bahia, Ceará, Pernambuco, as cidades mato-grossenses de Cuiabá, Xingu, Xavante e Kaiapó, além da região do Araguaia (GO, MT e TO).
Aline Viana