A carreira requer nível médio completo e oferece salário inicial de R$ 6,3 mil. Vagas para Brasília, Amazonas, Mato Grosso, Pernambuco, Rondônia e Roraima
Redação Publicado em 14/06/2012, às 11h20
O Tribunal de Contas da União contratou o Cespe/UnB para ser a organizadora de seu próximo concurso público. Estão previstas 29 oportunidades para a carreira de técnico de controle externo, que oferece salário inicial de R$ 6.308,42.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 21 vagas para o Distrito Federal, uma para o Amazonas, duas para Mato Grosso, duas para Pernambuco, uma para Rondônia e duas para Roraima.
Para concorrer, o candidato deverá ter nível médio completo. Nesta carreira, o profissional será responsável por prestar apoio às atividades específicas do tribunal, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão.
Os aprovados terão benefícios como plano de saúde, ações de capacitação e possível promoção a funções de confiança destinadas a servidores efetivos.
Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, ainda não é possível falar de prazos para a publicação do edital.
Aline Viana
O TCU (Tribunal de Contas da Unição) é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável. O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.