Seleção, que será organizada pela Fundação Ceperj, trará chances de nível superior com salários de R$ 4.229.
Redação Publicado em 23/11/2010, às 12h53
Autorizado a abrir processo seletivo desde outubro, o Departamento de Recursos Minerais/Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM/RJ), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS/RJ), deverá publicar o edital em breve.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a expectativa é que a seleção seja lançada ainda este ano. A comissão responsável pelo concurso foi definida recentemente e a Fundação Ceperj já está confirmada como a organizadora.
Haverá 16 oportunidades, todas voltadas a profissionais de nível superior. As chances serão distribuídas entre os cargos de geólogo (9 vagas), geógrafo (2), engenheiro (3), além de duas ofertas para o setor de geoprocessamento, que exigirá graduados em geologia ou geografia com especialização na área.
As duas vagas para geógrafo serão para profissionais especializados em geografia econômica e meio ambiente, enquanto as três ofertas de engenheiro estarão divididas entre as áreas de engenharia de minas (1), geotecnia (1) e engenharia de petróleo (1).
O salário inicial previsto corresponderá a R$ 4.229,76. Os futuros profissionais contarão também com benefícios, a exemplo do adicional por títulos. Além disso, a lei que instituiu o valor do salário prevê ainda progressão na carreira.
Simplificado – Neste ano, o DRM publicou edital de processo seletivo simplificado para contratar cinco profissionais de nível superior. As ofertas eram para geólogo, engenheiro civil, engenheiro cartógrafo e economista. Não houve prova escrita, os interessados foram avaliados através de entrevista técnica e análise de currículo.
Talita Fusco/SP
Veja também: