O prazo para a publicação do edital é de até seis meses.
Redação Publicado em 16/04/2009, às 09h35
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o Comando da Marinha a realizar concurso para preencher 113 vagas em seu quadro de pessoal.
As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes cargos: analista em ciência e tecnologia (20 vagas), pesquisador (5), tecnologista (45), auxiliar técnico em ciência e tecnologia (23) e técnico em ciência e tecnologia (20).
O prazo para publicação do edital é de até seis meses, e o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do MPOG.
Juliana Pronunciati/SPMarinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.