Salários são de R$ 930,58, mais benefícios. Previsão é de que o edital saia até junho
Redação Publicado em 14/03/2012, às 12h09
A Prefeitura Municipal de Londrina (PR), localizada a 380 km da capital Curitiba, pretende lançar, até o mês de junho, novo edital de concurso para preencher 350 vagas de agentes comunitários de saúde.
A decisão foi divulgada pelo prefeito Barbosa Neto (PDT-PR), quando também foram anunciadas mais 18 vagas para médicos municipais.
O objetivo da administração, segundo o prefeito, é o de eliminar a terceirização de serviços na saúde, com a contratação de mais servidores. Com os novos postos, a Prefeitura poderá contar com até 3.525 funcionários neste setor.
Aos agentes serão oferecidos salários de R$ 930,58, mais benefícios (uniformes, reajustes e acréscimos salariais). De acordo com Barbosa Neto, que este é um dos maiores salários pagos à categoria em todo o país.
As jornadas serão de seis horas diárias e a contratação será pelo regime estatutário. A previsão é a de que os novos servidores passem a ocupar as vagas a partir de 2013.
Atualmente, a administração conta com 440 agentes e promove outra seleção para preencher 260 vagas no cargo de agente de administração pública.
George Corrêa