Planejamento autoriza concurso com 120 vagas

Para nível superior, as chances são aos cargos de administrador (49) e contador (11). Já de nível médio haverá vagas para agente administrativo (60).

Redação   Publicado em 16/04/2010, às 11h51

O Ministério do Planejamento autorizou a Advocacia-Geral da União (AGU) a realizar concurso. Haverá 120 oportunidades de níveis médio e superior. As funções serão para o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo do órgão. O edital deverá ser publicado em até seis meses. Entretanto, de acordo com a autorização, o provimento das vagas deverá ocorrer em julho.

Para nível superior, as chances são aos cargos de administrador (49) e contador (11). Já de nível médio haverá vagas para agente administrativo (60).

Concursos anteriores – Em 2006, o órgão abriu seleção com 334 vagas de nível superior. Na ocasião, havia oportunidades para os cargos de contador, engenheiro, administrador e estatístico. Os vencimentos iniciais eram de R$ 3,1 mil. Os candidatos passaram por uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.

No ano de 2007, a AGU abriu seleção com 404 chances para o cargo de procurador federal. Atualmente, o órgão encontra-se com uma seleção em andamento para 111 vagas de procurador federal de 2ª categoria.

AGU – A Advocacia-Geral da União (AGU) é a instituição que, diretamente ou por meio de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente. A AGU é responsável pela organização e funcionamento das atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. (fonte: www.agu.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

ANS: Órgão define organizadora para 89 vagas

Polícia Federal: sindicato cobra reestruturação da carreira