Oportunidades exigirão nível superior e experiência de dois anos na área jurídica. Fundação Carlos Chagas será organizadora
Redação Publicado em 01/02/2012, às 15h54
Continua indefinida a data de lançamento do edital que vai viabilizar o próximo concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com oportunidades de cadastro reserva na carreira de defensor.
Por meio da assessoria de imprensa, o órgão informou que, atualmente, conta com um quadro de servidores composto por 500 defensores, todos em exercício.
Por conta disso, o concurso - de número V - vai efetivar candidatos que deverão ocupar as funções assim que as vagas abrirem, em decorrência de aposentadorias ou exonerações.
A Fundação Carlos Chagas já está definida como a empresa organizadora da futura seleção - cujo extrato do contrato foi divulgado no Diário Oficial paulista em setembro de 2011.
Vagas
As oportunidades exigirão, como requisito, a formação de nível superior em direito. Para concorrer, os interessados também precisam comprovar experiência profissional de no mínimo dois anos na área jurídica.
De acordo com a assessoria, o valor atual do salário oferecido ao defensor público nível I, cargo inicial para quem ingressa na carreira de defensor, corresponde a R$ 11.235.
George Corrêa
Veja também:
1.200 vagas: Primeiros editais para Polícia Federal em fevereiro
TRT 10/DF/TO: Tribunal prepara edital para técnico e analista