Postos deverão ser oferecidos nas cidades de Manaus (AM), Belém (PA) e Porto Velho (RO), todas na Região Norte
Redação Publicado em 09/03/2012, às 12h24
Estão autorizadas, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), 40 vagas efetivas - além de cadastro reserva - para a função de analista em ciência e tecnologia para o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
A publicação foi feita pela ministra Miriam Belchior no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9). De acordo com a portaria, o provimento dos cargos acontecerá a partir do mês de agosto, conforme existência das vagas na data da nomeação e a adequação orçamentária.
Os postos deverão ser oferecidos nas cidades onde estão as sedes gestoras regionais, como Manaus (AM), Belém (PA) e Porto Velho (RO), todas na Região Norte.
A Secretaria de Organização Institucional do Ministério da Defesa fica agora incumbida de realizar o concurso, baixando as respectivas normas.
Com a publicação, o órgão agora tem o prazo máximo de seis meses para trabalhar na definição da empresa organizadora, preparação e lançamento do edital, procesos que já está em andamento.
Requisitos e salários
A última seleção promovida pelo órgão para o cargo de analista aconteceu em 2007 e ofereceu salários entre R$ 4,5 mil e R$ 6,1 mil. Só profissionais de nível superior puderam concorrer à função.
De acordo com a assessoria de imprensa, esse será o primeiro concurso efetivo promovido pelo Censipam, uma vez que os atuais funcionários são terceirizados ou participaram de seleções temporárias. Também são utilizados servidores remanejados do Exército, Marinha e Aeronáutica.
George Corrêa
Veja também:
Defensoria/PR: Concurso para 729 vagas deve ser aberto em até um mês