A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil irá realizar processo seletivo para o preenchimento de 2.200 vagas do curso de aprendiz.
A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil irá realizar processo seletivo para o preenchimento de 2.200 vagas de aprendizes-marinheiros.
O curso terá duração de 11 meses e será realizado em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas nas cidades de Florianópolis (SC), Vitória (ES), Recife (PE) e Fortaleza (CE).
A formação militar-naval consta basicamente das seguintes disciplinas: treinamento físico-militar, armamento portátil e tiro, organização da Marinha, português, física, matemática, eletricidade, inglês, história naval, relações humanas e liderança, informática, primeiros socorros, combate a incêndio, e outras de interesse militar-naval.
Durante a formação os alunos terão direito a vencimentos mensais de cerca de R$ 680, uniformes, assistência médico-hospitalar, alojamento, alimentação, entre outros benefícios.
LEIA TAMBÉM
Como participar – Para se candidatar é necessário possuir ensino fundamental completo, ser brasileiro nato, ter de 18 a 21 anos de idade, e ser do sexo masculino. A previsão é de que as inscrições comecem ainda no mês de fevereiro.
As provas constarão das seguintes matérias: matemática, português e ciências.
Carolina Pera
Veja também
1.200 vagas: Primeiros editais para Polícia Federal em fevereiro
TRT 10/DF/TO: Tribunal prepara edital para técnico e analista
Siga o JC Concursos no Google News
Marinha
- Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: CE,
ES,
PE,
SC
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.