Edital para analista e técnico sai a qualquer momento

Documento está pronto e aguarda envio para publicação no D.O. o que deve acontecer no sábado (10) ou na segunda-feira (12). Órgão já assinou contrato com o Cespe/UnB para organização

Redação   Publicado em 09/03/2012, às 16h40

Deve sair a qualquer momento o edital previsto para preencher vagas nos cargos de analista e técnico legislativo, em nove diferentes funções, na Câmara dos Deputados. O documento já está pronto e aguarda somente o envio para publicação no Diário Oficial da União, o que deve acontecer neste sábado (10) ou na segunda-feira (12).

Na última quinta-feira (8), o órgão assinou contrato com a Fundação Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para fazer a organização do processo seletivo.

O novo concurso - estabelecido com a aprovação da mesa diretora - visa ocupar vagas abertas após os remanejamentos feitos no quadro de servidores da casa. Um ato da mesa, aprovado no segundo semestre de 2011 pelos parlamentares, decidiu pela reformulação das atribuições em 90 cargos.

Para analista, as vagas serão para os cargos de engenheiro, engenheiro de segurança do trabalho, arquiteto, técnico em material e patrimônio, taquígrafo legislativo, museólogo, médico e consultor.

Já no posto de técnico, as colocações serão para agente de serviços legislativos, na área de serviços paramédicos.

Os salários iniciais previstos para as carreiras são de R$ 5.063,89 para os técnicos e R$ 11.914,88 para os analistas, já inclusos gratificações e benefícios.

George Corrêa

Veja também:

ANAC: Planejamento autoriza concurso para 170 vagas

Polícia Federal: Prazo máximo entre editais e provas será de 45 dias