Ministério da Educação (MEC) distribuiu mais 1.041 vagas para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs). As oportunidades serão para técnicos administrativos de níveis médio e superior. Os editais deverão ser publicados em até seis meses.
Redação Publicado em 15/04/2010, às 11h13
O Ministério da Educação (MEC) distribuiu mais 1.041 vagas para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs). As oportunidades serão para técnicos administrativos de níveis médio e superior. Os editais deverão ser publicados em até seis meses. Com a divulgação dos documentos, ficarão estabelecidas as remunerações iniciais, o período, local, pré-requisitos e valor da inscrição.
Recentemente, foram autorizadas 12.590 novas vagas de níveis médio e superior e o provimento de 9.055 cargos referentes a processos seletivos que já foram realizados. Algumas seleções já estão em andamento.
Vagas autorizadas – Para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs) foram autorizadas 4.992 cargos de professor da carreira de magistério superior, 300 de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica (nível superior) e 4.198 de técnicos administrativos em educação (de níveis médio e superior). Já para Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFETs) foram autorizadas a contratação de 1.476 cargos de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e de 1.624 de técnico-administrativos em educação (nível médio e superior).
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, as vagas irão suprir a demanda que surgiu a partir da expansão e interiorização das universidades federais e da rede de educação profissional e tecnológica, que ocorre desde 2005. Já foram criadas 13 novas universidades federais e 124 novos campi. O plano de expansão das escolas federais de educação profissional prevê a criação de 214 novas unidades até o fim deste ano, totalizando 354 em todo o país. Destas, 115 já foram inauguradas.
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
SEFAZ/SP: Comissão de concurso é definida