Prefeitura realizará concurso com 50 cargos

O órgão já definiu organizadora, a previsão é de que o edital saia em janeiro.

Redação   Publicado em 08/12/2011, às 13h58

A Prefeitura de Mogi Mirim, 153 km de São Paulo, realizará concurso no início do ano de 2012.

Segundo a assessoria do órgão, o processo seletivo preencherá 50 cargos em todos os níveis. A previsão é de que o edital saia em janeiro.

Como consta no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a organizadora será Seletrix Organização e Serviços Ltda.

Sobre o órgão - A Prefeitura de Mogi Mirim possui aproximadamente 2.5000 funcionários, distribuídos em 18 departamentos e uma autarquia.

O Paço Municipal foi construído durante a primeira gestão do prefeito Adib Chaib e está localizado na Rua Dr. José Alves, 129, Centro.

O atual prefeito municipal é o arquiteto Carlos Nelson Bueno. A vice-prefeita é Flávia Rossi. O mandato dos atuais prefeito e vice foi iniciado em primeiro de janeiro de 2009 e se estenderá até 31 de dezembro do próximo ano (2012).

Carolina Pera

Veja também

Ministério da Educação: Aprovados mais de 43 mil cargos para professor

IRBr/DF: Concurso para diplomata será organizado pelo Cespe

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.