FUMARC será a responsável por seleção, que fará cadastro reserva na função de oficial de justiça. Edital sai em breve
Redação Publicado em 20/10/2011, às 10h41
O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) já definiu a organizadora do concurso público que pretende realizar, com o objetivo de completar vagas de cadastro reserva no cargo de oficial de justiça.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do último dia 7. A Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) será a responsável por promover a seleção, que deve ter o edital publicado entre o fim deste ano e o começo de 2012.
Segundo informações da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) - órgão do TJ - os itens do edital ainda estão sendo elaborados e as vagas poderão ser oferecidas em uma ou mais cidades.
Os salários oferecidos também não foram definidos, uma vez que ainda está em discussão a exigência de escolaridade, que pode ser a de ensino médio ou superior.
Seleção anterior
O TJ-MG realizou outro concurso, no início deste ano, para preencher 468 vagas em cartórios para outorga de delegações de notas e registros do Estado.
Foram 156 postos na função de remoção e outras 312 para a de ingresso.
Os cargos não oferecem remuneração fixa, já que os contratados não exercem função pública e sim um serviço público delegado pelo Poder Judiciário a particulares, que arcam com os encargos.
George Corrêa
Veja também:
Acre: Edital para 708 colocações deve sair até o fim do mês
Técnicos e peritos: Ministério do Planejamento autoriza concurso do INSS