Petrobras tem planos de contratar mais de 17,6 mil

Segundo o presidente da companhia, o aumento no quadro de pessoal é necessário, também, para tornar a empresa referência internacional no segmento de energia e em gestão de pessoas

Redação   Publicado em 28/07/2011, às 16h30

Atualmente com 85.417 empregados, a Petrobras, maior empresa do Brasil, revelou que pretende expandir o seu quadro de pessoal para 103.030 até 2015 (funcionários que atuam no exterior e de empresas subsidiárias também estão inclusos na projeção). O aumento de 17.613 colaboradores no efetivo da estatal, que funciona com economia mista, também irá refletir diretamente no setor de concursos.

 

O anúncio referente às futuras contratações foi feito por José Sergio Gabrielli de Azevedo, presidente da companhia, durante a apresentação do Plano de Negócios 2011-2015, realizada em 25 de julho. De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, o presidente afirmou que o planejamento de recursos humanos é um dos desafios corporativos, pois o objetivo é tornar a empresa referência internacional no segmento de energia e em gestão de pessoas. “Seremos, entre as empresas que produzirão petróleo de novas descobertas, a maior de todas”, destacou o presidente.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Nacional: IBGE divulgará edital com 4.250 vagas nesta sexta (29)

Educação: autorizado concurso com 1.007 oportunidades

Sobre Petrobras

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.