O cargo de escrivão destina-se a candidatos com o nível médio, enquanto o de delegado requer nível superior. Ainda não há previsão de quando o edital será publicado, mas vale destacar que o órgão carece de profissionais
Redação Publicado em 04/05/2011, às 14h19
O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PC/MG), delegado Jairo Lellis Filho, revelou na última segunda-feira, dia 2, que o órgão selecionará 349 profissionais por meio de concurso. De acordo com a Agência Minas, responsável pelas notícias do Governo do Estado, o governador Antonio Anastasia foi quem determinou o anúncio das futuras contratações.
Do total de chances que estarão em disputa no processo seletivo, 205 serão destinadas ao posto de escrivão (nível médio) e 144 ao cargo de delegado (superior).
A seleção ficará sob a responsabilidade da direção da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ainda não há previsão de quando o edital será publicado, mas a expectativa é de que o concurso não demore a acontecer, pois, segundo o delegado Jairo, existe um problema de carência de pessoal nas delegacias.
Última seleção – Em 2008, a PC/MG abriu 738 oportunidades para os cargos de agente, perito criminal, escrivão e delegado em vários municípios do Estado.
Flávio Fernandes/SP
Veja também: