Polícias Civil e Militar preveem ao menos 1.500 vagas

A empresa que ficará responsável pelos concursos ainda não foi escolhida, mas os editais deverão ser lançados em outubro

Redação   Publicado em 18/07/2011, às 15h02

As Polícias Civil e Militar do Pará pretendem abrir concursos para selecionar no mínimo 1.500 profissionais. As vagas deverão ser oferecidas na Região Metropolitana de Belém e nos municípios do interior do Estado, informou a Agência Pará de Notícias.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes, afirmou que a maioria das chances será para soldado da PM: 1.060. Neste caso, os candidatos terão que comprovar o nível médio completo e apresentar carteira nacional de habilitação na categoria AB (carro e moto). Os contratados atuarão na capital Belém e nas cidades próximas a ela.

As demais oportunidades contemplarão as funções de delegado, escrivão e investigador, que fazem parte do quadro de funcionários da Polícia Civil. Para os postos de escrivão e investigador a exigência é o nível superior completo em qualquer área. Já o cargo de delegado requer graduação em direito. Os selecionados trabalharão nos municípios do interior do Estado, principalmente na Região Sul e no Arquipélago do Marajó.

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) ainda não escolheu a empresa que organizará os concursos, mas a publicação dos editais está prevista para outubro deste ano, revelou o secretário.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

2.157 vagas: DPU tem urgência para contratar profissionais

Senado/DF: edital está previsto para o mês de setembro