A organizadora do concurso será a Fundação Ceperj. Haverá chances para candidatos de níveis médio, técnico e superior
Redação Publicado em 24/11/2011, às 15h54
O diretor jurídico do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor no Rio de Janeiro (Procon/RJ), Dr. Carlos Édison Monteiro, informou um novo prazo para a publicação do edital do concurso que oferecerá 181 vagas na instituição. Segundo ele, o documento está previsto para ser divulgado até o fim deste ano. A Fundação Ceperj já está definida como organizadora do processo seletivo.
Os cargos destinados aos profissionais com o nível médio completo serão os de agente de proteção e defesa do consumidor (50 oportunidades), agente administrativo (25), técnico em contabilidade (3) e técnico em informática (3) – alguns destes postos exigirão o nível técnico. Quem comprovar o nível superior completo poderá concorrer às posições de analista de proteção e defesa do consumidor (80), advogado (10) e executivo público (10).
Os servidores que ocuparem postos de nível médio serão remunerados em até R$ 2.184. Já o salário dos que tiverem nível superior será de até R$ 5.460. Os valores incluem gratificações.
Flávio Fernandes/SP
Veja também:
Criada pela Lei nº 9.192, de 23 de Novembro de 1995, e Decreto nº 41.170, de 23 de setembro de 1996, a Fundação Procon SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e tem personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira.
O Procon SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.