Os postos são para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e para os Institutos Federais (IFs).
Redação Publicado em 05/12/2011, às 15h20
A Comissão de trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 2134/11 que dispõe sobre a criação de cargos efetivos, de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação.
Segundo a Agência Câmara de Notícias, dentre os mais 77 mil postos, 19.569 serão para professor de nível superior e 24.306 para professor do ensino básico, técnico e tecnológico. Haverá também 27.714 oportunidades de técnico-administrativo.
O Projeto de Lei aguarda parecer na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou que os cargos são para as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e para os Institutos Federais (IFs), que cuidam do ensino profissional e tecnológico, e afirmou que está aguardando a aprovação para então efetuar a distribuição de cargos e lançar os editais pelas próprias instituições.
Ainda segundo a Agência Câmara de Notícias também serão contemplados o Instituto Nacional de Educação de Surdos, O Instituto Benjamim Constant, o Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, as escolas técnicas e os colégios de aplicação vinculados às Ifes e às Instituições Federais de educação, ciência e tecnologia (Ifets).
Carolina Pera
Veja também
Confirmado: INSS define Carlos Chagas para organizar concurso
SP Obras/SP: Órgão define organizadora de seu primeiro concurso