Órgão realizará processo seletivo simplicado

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, autorizou a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil a realizar processo seletivo simplificado para contratação temporária de 2.412 vagas.

Redação   Publicado em 15/06/2010, às 11h41

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, autorizou a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil a realizar processo seletivo simplificado para contratação temporária de 2.412 vagas. Haverá 601 oportunidades de níveis médio e 1.811 de superior. As contratações serão de um ano.

De acordo com o decreto, em 2009, os candidatos admitidos no Processo Seletivo Simplificado, realizado pela antiga Fundação Escola de Serviço (FESP), não foi suficiente para suprir as vagas existentes em algumas categorias. Além disso, há déficit de trabalhadores na área da saúde. As contratações não acarretarão um novo impacto financeiro, uma vez que se trata de vagas que já foram autorizadas.

Concurso aberto - A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) está com as inscrições abertas para seu primeiro concurso para especialista em gestão de saúde. São 40 vagas para nível superior. O concurso terá duas etapas. A primeira, com provas objetiva e discursiva e avaliação de títulos. A segunda, com o curso de formação. De acordo com o subsecretário de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde, Sylvio Jorge de Souza Júnior, em nota divulgada pelo órgão, o concurso reforça a política de profissionalização da gestão da saúde do Estado.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Banco Central: Sancionada lei que cria cargos de procurador

Serviço Funerário/SP: Concurso deverá ser lançado ainda em 2010