Instituto Cetro será o organizador dos concursos e a previsão é de que os editais sejam publicados ainda neste mês
Redação Publicado em 15/06/2011, às 15h47
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS/SP) pretende, em breve, realizar dois concursos com o objetivo de preencher um total de 23 vagas. Os despachos do prefeito Gilberto Kassab foram publicados no Diário Oficial da cidade de São Paulo do dia 4 de junho.
Nível médio – Um dos concursos vai oferecer seis vagas de assistente de suporte técnico em saúde (eletrocardiografia) para o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). Segundo a diretoria do hospital, existem autorizações para a contratação de emergência e para abertura de concurso, mas o órgão optou pela realização do concurso.
Para concorrer ao cargo, o candidato deverá possuir o ensino médio completo, com especialização na área de atuação, ou curso técnico correspondente ao ensino médio. As principais atribuições do cargo são: preparar o paciente para a realização de exame e manusear o equipamento de eletrocardiograma. O salário-base atual para a função é de R$ 1.312,17, além de benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, refeição (refeitório próprio), creche, assistência médica-odontológica e farmacêutica.
Nível fundamental – A outra seleção prevista vai buscar o preenchimento de 17 vagas de agente de suporte de infraestrutura e assistência, sendo sete cozinheiros, oito agentes de copa e dois auxiliares de serviço hospitalar, em substituição às 17 contratações já efetuadas em caráter emergencial.
Para todas as oportunidades, os candidatos deverão comprovar ter o ensino fundamental completo. O salário-base atual é de R$ 666,06 e estão inclusos benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, refeição (refeitório próprio), creche, assistência médica-odontológica e farmacêutica.
As atividades do cargo de cozinheiro envolvem o preparo da alimentação para os diferentes tipos de cardápios, garantia das normas de higiene e segurança do alimento e higienização de utensílios e equipamentos.
Para a vaga de agente de copa, as atribuições são: servir alimentos e refeições aos pacientes em unidades de internação, atender ao serviço de refeitório e executar atividades na unidade de nutrição enteral e lactário.
Já o auxiliar de serviço hospitalar será responsável pela execução de atividades manuais e auxiliará nos serviços de refeitório e nos trabalhos que não exijam qualificação profissional.
Previsão – Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o Instituto Cetro será o organizador dos concursos e a previsão é de que os editais sejam publicados ainda neste mês.
Renan Abbade/SP
Veja também:
Banco do Brasil/SP: São Paulo terá concurso para escriturário em 2012
MEC: Senado aprova a MP dos professores temporários