Os contratados irão atuar pelo período máximo de 12 meses nas unidades que pertencem à Autarquia Hospitalar Municipal (hospitais, pronto-socorros e postos de pronto atendimento). Haverá chances para diversos cargos
Redação Publicado em 10/03/2011, às 10h33
O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, autorizou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a contratar 2.500 profissionais. A boa notícia foi divulgada no Diário Oficial do município do dia 2 de março. Segundo o despacho, serão abertas vagas temporárias, pelo período máximo de 12 meses, em diversos setores. Os profissionais irão atuar nas unidades que pertencem à Autarquia Hospitalar Municipal – hospitais, pronto-socorros e postos de pronto atendimento.
A autorização divide as oportunidades em dois grupos. O primeiro distribui 1.200 chances entre os cargos de auxiliar técnico de saúde (800 ofertas), especialista em saúde/enfermagem (125), assistente de gestão de políticas públicas (100), especialista em saúde/médico (100), agente de apoio (40), técnico em saúde (33) e especialista em saúde/fisioterapia (2).
As outras 1.300 vagas serão preenchidas da seguinte maneira: auxiliares técnicos de saúde (489), assistentes de gestão de políticas públicas (402), especialistas em saúde/enfermagem (155), técnicos em saúde/farmácia (55), especialistas em assistência e desenvolvimento social/serviço social (39), especialistas em saúde/farmácia (28), auxiliares técnicos de saúde/eletrocardiografia (27), especialistas em saúde/fisioterapia (24), especialistas em saúde/psicologia (19), especialistas em saúde/odontologia (15), agentes de apoio (13), especialistas em saúde/nutrição (10), especialistas em saúde/terapia ocupacional (9), auxiliares técnicos de saúde/gasoterapia (8), especialistas em saúde/fonoaudiologia (6) e auxiliar técnico de saúde/eletroencefalografia (1).
O prazo para que a Autarquia Hospitalar Municipal/Secretaria Municipal da Saúde estabeleça os detalhes do processo seletivo e divulgue o edital é de 120 dias – a contar da data de publicação do despacho.
Outras informações sobre a seleção (níveis de escolaridade exigidos, salários etc) você poderá conferir na edição impressa do JC&E desta semana.
Flávio Fernandes/SP
Matéria atualizada às 13h23
Veja também: