Órgão realizará concurso com 110 vagas

A São Paulo Obras, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), executará seu primeiro concurso público. Haverá chances para ensino médio, técnico e superior. O edital está previsto para janeiro de 2012.

Redação   Publicado em 29/12/2011, às 10h09

A São Paulo Obras realizará seu primeiro concurso público que visa preencher 110 vagas para ensino médio, técnico e superior.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o edital está previsto para janeiro de 2012. O processo seletivo será feito pela organizadora Cetro Concursos Públicos.

Vagas - Os 110 postos estarão distribuídos da seguinte maneira: assistente administrativo (27), assistente técnico (8), analista administrativo (51), analista de desenvolvimento (21) e especialista (3).

Para as 27 chances de assistente administrativo serão solicitadas as seguintes formações: técnico em administração de empresas (18), técnico em informação ou administração (1), ensino médio completo (2), ensino médio técnico em recursos humanos ou administração de empresas (2), ensino médio técnico completo em informática ou manutenção e suporte em informática (3) e ensino médio técnico completo em técnico em segurança do trabalho (1).

Já para assistente técnico haverá oportunidades para os que possuem ensino médio técnico em edificações ou em construção civil, com registro no órgão competente (6) e ensino médio técnico em edificações, técnico de desenho industrial ou técnico design gráfico (2).

As 51 vagas de analista administrativo exigirão as graduações a seguir: superior completo em secretariado executivo (30), em administração de empresas (3), em psicologia (1), em serviço social (2), em direito (5), em ciências econômicas (1), em finanças, ciências contábeis ou administração de empresas (3), em ciências contábeis (1), em ciências da computação ou engenharia de sistemas (4) e em relações públicas ou comunicação social (1).

Para analista de desenvolvimento haverão vagas para quem possui superior completo em engenharia civil (15) e em arquitetura e urbanismo (6).

Já para especialista será necessário formação em engenharia civil e arquitetura e urbanismo (2) ou em ciências econômicas e finanças (1).

Ainda segundo a assessoria da SP Obras, a função para a qual há mais urgência de contratação é a de analista de desenvolvimento.

Os salários ainda não foram divulgados.

Sobre a SP Obras - Criada em dezembro de 2009 com a cisão da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), a empresa tem como objetivo executar programas, projetos e obras definidos pela administração municipal.

Carolina Pera

Veja também

Bebedouro/SP: Definida a organizadora para concurso com 48 vagas

São José do Rio Preto/SP: Definida organizadora de concurso para 24 vagas

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.