O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas irá realizar concurso público para preencher 30 vagas de nível superior. Salários de R$ 5.500,00.
Redação Publicado em 10/01/2012, às 11h51
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas irá realizar concurso público para preencher 30 vagas de nível superior.
Do total de oportunidades, 25 serão para o cargo de engenheiro civil, cuja função será vistoriar obras em todo o Amazonas. Atualmente, o TCE possui oito engenheiros, que operam nos 62 municípios, o que não atende a demanda.
Os outros cinco postos serão para analistas de sistemas, os quais serão responsáveis pela produção de programas que facilitem o trabalho dos conselheiros e auditores. Os servidores da área de informática do tribunal já criaram o programa de digitalização de processo e o 'Julgamento Eletrônico', que têm ajudado na análise de muitos processos. Segundo a assessoria de imprensa do TCE/AM, atualmente 85 analistas trabalham no órgão.
A carga horária comum a todos os servidores da corte amazonense é de seis horas diárias; o salário inicial para os cargos citados é de R$ 5.500,00, mais vale-alimentação.
O órgão, hoje, possui 750 servidores públicos, entre efetivos e comissionados.
O edital está previsto para março deste ano e a organizadora será a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Carolina Pera
Veja também
MPT: Edital de até 50 vagas de procurador sai em fevereiro
Valinhos/SP: Câmara aprova 139 cargos para o municípioInstituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.