Tramitam na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) projetos de lei que criam 2.909 vagas para todos os níveis de escolaridade no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SP).
Redação Publicado em 23/06/2010, às 11h47
Tramitam na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) projetos de lei que criam 2.909 vagas para todos os níveis de escolaridade no Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SP). Se os documentos forem aprovados, haverá oportunidades de nível superior para os seguintes cargos: três ofertas para o cargo de advogado, 12 para cirurgião dentista, 225 funções de psicólogo, 420 de assistente social e 2.199 vagas destinadas aos assistentes jurídicos.
Plano de cargos e carreiras - Recentemente, o plano de cargos e carreiras do órgão, que foi aprovado pelo governador, criou mais 50 cargos efetivos para todos os níveis de escolaridade. Haverá vagas para os seguintes cargos: técnico em informática (5 chances), técnico em comunicação e processamento de dados (5), administrador (10), analista de sistemas (5), analista em comunicação e processamento de dados (5), arquiteto (10) e engenheiro (10).
Além disso, o documento estabeleceu os vencimentos, as formas de progressão na carreira, as gratificações e a criação de cargos efetivos e funções comissionadas. Os servidores terão direito a salário família/esposa, adicional por tempo de serviço e décimo terceiro salário. A lei também determina que para ingressar no órgão será necessário realizar concurso de provas e títulos. Os candidatos deverão passar por um estágio probatório de 36 meses.
Último concurso – Em 2009, o TJ/SP abriu seleção com 500 oportunidades ao cargo de oficial de justiça (nível médio). Deste total, 100 vagas foram para a capital e 400 distribuídas nas 56 circunscrições do interior e litoral do Estado e Grande São Paulo. Os aprovados receberam salários de R$ 3.150,97, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. Os candidatos realizaram provas de conhecimentos gerais e específicos.
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
Previstos: Leis criam 360 novas vagas