Autorizado concurso com 125 vagas

A universidade, que contratará 764 servidores, já obteve autorização para 125 cargos

Redação   Publicado em 30/11/2009, às 15h53

No início deste mês, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) anunciou a criação de 764 vagas efetivas para professores e técnicos administrativos. Deste total de oportunidades, 125 foram autorizadas hoje, dia 30, pelo ministro da educação, Fernando Haddad. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, 93 chances serão preenchidas por professores da carreira de magistério superior federal, 19 por técnicos administrativos em educação classe “E” (nível superior) e 13 por técnicos administrativos em educação classe “D” (nível médio). As outras 639 vagas ainda dependem de autorização.


O processo seletivo ficará sob a responsabilidade da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa. Ainda de acordo com o documento que estabelece as funções-atividade, o edital poderá ser publicado até maio, mas a previsão é de que fique pronto antes, pois a maioria das contratações deverá ocorrer já no primeiro semestre de 2010.


A seleção dos candidatos consistirá em concurso de provas ou de provas e títulos. O provimento dos cargos precisará ser autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


Sobre a UFOPA – A instituição é resultante do desmembramento da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), ministra o ensino superior, desenvolve pesquisas em diversas áreas do conhecimento e promove a extensão universitária, além de manter o foco na preservação do meio ambiente.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Fundação Casa: organizadora de concurso é definida

Correios: editais estão previstos para as próximas semanas