Procon/SP já tem organizadora para 310 vagas

Fundação Vunesp foi confirmada como a empresa responsável pelo concurso que deve ter o edital de abertura divulgado entre os meses de maio e junho

Reinaldo Matheus Glioche   Publicado em 19/04/2013, às 10h27

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon/SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, já definiu a empresa responsável pela organização do concurso para o provimento de 310 vagas no órgão. Será a Fundação Vunesp, escolhida pro meio de dispensa de licitação.

O anúncio na segunda quinzena do mês de abril atende às expectativas do chefe de gabinete do Procon paulista  Carlos Coscarelli, que havia dito à reportagem do JC&E que a ideia era divulgar o edital de abertura entre maio e junho. A confirmação da organizadora neste momento sinaliza que o cronograma ideal traçado pelo Procon quando da autorização para a realização do concurso está sendo cumprido.

Oportunidades

As ofertas para aqueles que completaram o ensino fundamental se concentram no cargo de auxiliar de manutenção e serviços gerais, que terá sete vagas. Já os profissionais com o nível médio completo têm como opção a função de técnico de suporte administrativo, na qual serão abertas 14 vagas.

As principais chances contemplam profissionais com escolaridade superior. Haverá cargos para especialista em proteção e defesa do consumidor (260), analista de tecnologia da informação e comunicação (12), analista de suporte administrativo (9), secretário (7) e bibliotecário (1).

As remunerações praticadas atualmente para todos esses cargos oscilam de R$ 962,05 a R$ 4.149,54.

Mais detalhes

O Procon já definiu que o maior contingente dessas vagas será para a capital paulista. Cerca de 20% delas será destinado às regionais do órgão distribuídas pelo restante do Estado. A concorrência também será segmentada. Os candidatos escolherão no ato da inscrição para qual localidade desejam concorrer.

Se tudo transcorrer dentro do programado pelo órgão, as provas objetivas serão aplicadas entre julho e agosto.

Sobre Procon SP - Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Criada pela Lei nº 9.192, de 23 de Novembro de 1995, e Decreto nº 41.170, de 23 de setembro de 1996, a Fundação Procon SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e tem personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira.

O Procon SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.