Concurso terá 88 vagas de Analista e Técnico

Edital deve ser divulgado a partir de abril, quando há a troca de presidentes dentro do Conselho

Redação   Publicado em 18/03/2008, às 10h29

O concurso que irá preencher 88 vagas nos cargos de Analista e Técnico Judiciário no quadro do Conselho Nacional de Justiça pode sair a partir de abril. Isto porque, nessa data, acaba o mandato da atual presidente do CNJ, ministra Ellen Gracie, e, em seu lugar, tomará posse o ministro Gilmar Mendes, que ficará responsável por definir as diretrizes do processo seletivo. O concurso, que será o primeiro do órgão, já foi aprovado em todas as instâncias e o comitê para a realização já foi formado.

As vagas foram criadas por meio da Lei nº 11.618, sancionada em dezembro do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para atender a demanda da estrutura administrativa do CNJ. Das oportunidades, 56 serão para função de Analista e 32 para Técnico. Além dos cargos a serem preenchidos por concurso, a lei também previu a criação de 28 funções comissionadas. Atualmente, os funcionários do CNJ são emprestados de diversos órgãos judiciários.

Mais informações sobre o concurso, como salários, conteúdo programático e empresa organizadora só serão definidos a partir da posse do novo presidente.

(J.P.)

Sobre CNJ - Conselho Nacional de Justiça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa a aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.