Universidade abrirá concurso com 15 vagas

Serão contratados professores da carreira de magistério superior federal. Edital deverá sair até maio de 2010

Redação   Publicado em 24/11/2009, às 13h46

Na última sexta-feira (20), o ministro da educação, Fernando Haddad, anunciou que a Universidade Federal do Ceará (UFC) foi autorizada a realizar um concurso que visa preencher 15 oportunidades. Os servidores serão contratados para atender a demanda de implantação da Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira, a Unilab, cuja sede fica em Redenção, município do Ceará.


As vagas, que se destinam aos cargos de professor da carreira de magistério superior federal, serão distribuídas da seguinte forma: técnico administrativo em educação, classe “D” - assistente em administração (6); e técnico administrativo em educação, classe “E” –  arquiteto e urbanista (2), engenheiro/área (2), pedagogo (2), administrador (1), contador (1) e psicólogo/área (1).


O provimento dos cargos será autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A universidade tem até maio de 2010 para divulgar o edital do processo seletivo. O documento deverá ser publicado com no mínimo 30 dias de antecedência da realização da primeira prova.

Flávio Fernandes/SP


Veja também:


DPU: Cespe/Unb organizará seleção com 134 vagas


Poder Executivo: lei cria 2.650 cargos para várias carreiras