Está prevista a abertura de 105 vagas efetivas e 44 de cadastro reserva (CR) para oficial de saúde, perito criminal e agente de atividades complementares.
Redação Publicado em 20/10/2010, às 16h05
O Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira, 20 de outubro, trouxe despachos do Conselho de Política de Recursos Humanos, órgão do Governo do DF, que recomendam a abertura de concursos na Polícia Civil (PC/DF) e na Polícia Militar (PM/DF). Ao todo, deverão ser abertas 105 vagas efetivas e 44 para cadastro reserva (CR).
O conselho destaca, no entanto, que o cumprimento das recomendações deverá obedecer à disponibilidade de recursos orçamentários. Veja as informações sobre cada órgão:
PM – Na Polícia Militar do Distrito Federal, deverão ser preenchidas 41 oportunidades para oficial de saúde (nível superior completo). Das vagas, 25 estão previstas para 2º tenente médico, 15 para 2º tenente dentista e uma para 2º tenente veterinário.
PC – Na Polícia Civil do Distrito Federal, deverão ocorrer duas seleções, para perito criminal e para agente de atividades complementares de segurança pública.Para agente, foram recomendadas 50 novas vagas. A função exige nível médio e, segundo a lei que instituiu a carreira, abrange as áreas de enfermagem, radiologia, laboratório e anatomia.
A Polícia Civil também deverá abrir 14 chances imediatas e 44 de cadastro reserva para perito criminal. No concurso de 2008, que ofertou 11 vagas efetivas e 29 de cadastro para perito criminal, puderam candidatar-se graduados nos cursos de física, química, ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, mineralogia ou engenharia.
Talita Fusco/SP
Veja também:
MPOG: CNPq e Biblioteca Nacional terão concursos
Fundação Seade/SP: concurso para coletor de dados sairá em breve