Serão 430 oportunidades temporárias para professores de educação infantil.
Redação Publicado em 12/02/2010, às 11h36
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, autorizou a Secretaria Municipal de Educação (SME/SP) a realizar contratações temporárias de 430 professores de educação infantil I. As vagas deverão ser preenchidas por meio de concurso. As contratações terão o prazo máximo de um ano.
De acordo com o documento, os profissionais deverão suprir as vagas existentes nas unidades escolares, assegurando assim o atendimento aos alunos matriculados, evitando a interrupção de serviço público essencial.
Professor de educação infantil - A Educação Infantil destina-se a crianças de zero a seis anos, que convivem e aprendem em ambientes adequados às suas necessidades e interesses, com projetos pedagógicos, de acordo com a sua faixa etária. Os Centros de Educação Infantil (CEI) funcionam em período integral.
Concursos anteriores – Em novembro de 2009, a SME abriu seleção com1.285 vagas para professor de educação infantil e ensino fundamental I. Foram 818 vagas para educação infantil e 467 para professor de ensino fundamental. As remunerações foram de R$ 995,96 e R$ 1.327,92, respectivamente.
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
ANVISA: Autorizado concurso com 92 vagas
Órgãos federais: Eletronuclear, EPE e Aneel preparam concursos