Definida organizadora de concurso

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) definiu a Fundação Universa como organizadora de seu concurso. Estão previstas 84 oportunidades de níveis médio e superior.

Redação   Publicado em 27/09/2010, às 10h06

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) definiu a Fundação Universa como organizadora de seu concurso. Estão previstas 84 oportunidades de níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado até novembro.

Oportunidades - Para nível superior, as chances serão aos cargos de administrador (5), economista (5), técnico em comunicação social (5) e técnico especializado (35). Já candidatos que possuam nível médio poderão concorrer ao cargo de agente administrativo (34). De acordo com a autorização, trinta postos de trabalho terceirizados deverão ser extintos.

Ofertas para a Copa e as Olimpíadas - Segundo a assessoria de comunicação da Embratur, o objetivo da seleção é construir um quadro permanente e adequado aos futuros desafios do país, como a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas. 

Já o assessor de planejamento da presidência da Embratur, Walter Ferreira, divulgou no site do órgão, que a aprovação do concurso pelo Planejamento é uma vitória para o instituto e para os funcionários. “Esta é uma luta que temos desde 2003, quando o órgão recebeu a missão de promover o Brasil como destino turístico. É uma vitória que certifica a importância que o governo credita ao turismo”.

Sobre o órgão - A Embratur é uma autarquia especial do Ministério do Turismo e é responsável pela execução da política nacional de turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. (fonte: www.turismo.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

CVM: planejamento autoriza seleção para 150 vagas

FAETEC/RJ: fundação abrirá concurso em breve